Biografia de G2

Guerte Geraldo Bambo (G2) é um artista moçambicano de R&B;/Hip Hop nascido a 15 de Agosto de 1985, na capital de Moçambique, Maputo.

Desde pequeno e por influência do seu pai, foi habituando os seus ouvidos à música pop norte americana, soul e um tanto de blues. Em 1998 sofre uma grande influência do rock tendo como grupo preferido os Deaf Leapard. Influência esta que chega ao fim quando em 1999 ouve pela 1ª vez o 1º álbum de Busta Rhymes, The Comming. Desde então decide seguir a o mesmo caminho e tornar-se um rapper, motivo pelo qual adoptou como nome artístico, G2 que provém do seu nome de registo Guerte Geraldo. Pouco ambicioso na altura, “repava” entre amigos e em pequenos concursos de freestyle quando em 2000, junto com mais 8 amigos forma o grupo WD Clan e começa a carreira de produtor. Em 2001, junto com Cahnibalectah forma o grupo Lyrical Damagers e lança várias musicas para o Hip-Hop Time, graças as quais o grupo foi convidado  a vários shows de rap underground.

Apesar da carreira de rapper, G2 sempre quis cantar pois teve sempre uma voz apreciável embora a falta de técnica vocal. Para realizar tal vontade em 2001 compra um CD de aulas de canto e aprende no seu quarto que também era seu estúdio, a técnica de que tanto precisava. Em 2004 grava a sua primeira música R&B;. Insatisfeito com o resultado, porém motivado, continua a gravar mais músicas para um grupo de amigos apreciar e dar o seu parecer.

Em 2007 entra para a Gpro a convite de Djo. Pela Gpro lançou o hit – quero uma friend, através do qual se estabelece na arena musical como cantor de r&b.;

Moment2 foi produzido e gravado antes do Na Linha Da frente em 2009, ano em que G2, ou seja, Guerte Geraldo, terminou a sua licenciatura em Engenharia Informática e de Telecomunicações, pelo ISUTC. Moment2 é uma homenagem ao “seu 2009”.

Em Janeiro de 2012, após terminar o contrato com a GPRO, G2 assina para a GMUSIC, passando a ser o primeiro músico integrante da mesma.

Já trabalhou com artistas como, Stewart SukumaTrio FamLizha James, Dama do Bling, Júlia Duarte, Marllen e vários outros, como produtor e em participações musicais. Já deu música a grandes campanhas publicitárias de empresas como Millennium Bim, BCI, Cahora Bass, MCEL, com destaque para a música do verão que se ouve até aos dias de hoje como toque nice de muitos números telefónicos.

Prémios e Indicações

  • Mozambique Musica Awards

Melhor produtor de música jovem moçambicana
Melhor artista masculino,
Melhor álbum musical,
Melhor R&B; / Soul e
Melhor Duo (C/ Mimae)

  • Channel O Music Video Awards
Melhor vídeo – Nomeado


Artistas:



Deixar um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

58 Comentáris