Início Delmiro Escrivão

    Delmiro Escrivão


    Delmiro Jaime António Escrivão, (nasceu no dia 9 de Abril de 1992 na cidade da Beira, em Moçambique) mais conhecido como Delmiro Escrivão.

    Filho de Honório Escrivão (docente) e de Ana Jaime (técnica de anestesia) sendo Delmiro mais velho de duas irmãs que lhe seguem (Elisandra e Annette). Delmiro costumava ouvir músicas brasileiras e algumas lusófonas, por influência dos seus encarregados de educação em particular sua mãe, ele ao sair de casa ariscando conhecer estúdios e produtores, por facilidade se identificou mais com o R&B que o mantinha próximo dos outros artistas novatos que pela maioria eram só rappers. Ele aprendeu sozinho a cantar e a interpretar musicas. É fã de Usher, Ne-yo, Chris Brown, Trey Songz, Nelson Freitas, Johnny Ramos e etc.

    Começou visitando alguns estúdios sem muita qualidade e gravando até hip-hop com os seus vizinhos. Enquanto isso fazia o seu nível secundário e desempenhando funções de filho de casa como deve ser.

    Apos terminar a 12ª em 2009 ficou fazendo alguns cursos intensivos que desenvolveram o seu inglês e teve mais tempo para música. E no mesmo ano, se iria realizar a 6ª e ultima edição do FAMA SHOW (um reality show de descoberta de talentos) já no segundo semestre de 2010 o casting começa na cidade da beira e Delmiro foi o 1º participante apurado para aquela edição representando a sua cidade natal, na mesma edição estavam o Cláudio Ismael e Humberto Luís músicos esses que estão assentes na arena musical moçambicana. Delmiro teve grande destaque nesse reality show que tornou-se favorito ao premio principal, que acabou não vencendo.
    Já de volta. apos o concurso o jovem artista fez diversos shows e apresentações pela cidade e começou o seu curso superior em (eng. Civil) em 2011. E retomou as funções no seu grupo M-Block com os seus colegas de música e da vida em si (grandes amigos) nomeadamente: Nelly Braim, E2M, Slim Bad, Cesaltino, AZ,Elben,walter e muitos mais

    Vida Pessoal

    Delmiro em 2011 também conhece Shenna Natasha, dai começou uma grande história de amor e batalha. Os dois assumiram o relacionamento e juntos lutaram para conseguir tudo e até hoje estão juntos, lado a lado lutando para vencer em tudo que diz respeito a vida a dois, vida profissional e em absolutamente tudo, essa relação passou por varias emoções e distância mais em fim os dois conseguiram ficar juntos, E hoje são pais do lindo menino Sheeydson, que até então é o único filho do casal.
    Com o nascimento do Sheeydson, Delmiro encontrou conforto musical no estilo (zouk) e também tendo em conta que participou dum reality show que semanalmente cantava temas diversos e estilos completamente distintos. O jovem cantor e compositor não sentiu a mudança de ritmos como se estivesse mudando de água para vinho… dai gravou seus dois temas (zouk) que mudaram totalmente a sua maneira de estar na música. O 1º tema gravado foi o Vou Fazer que conta com a participação do Rapper Black Snow da Nice Recordz e o 2 º intitulado Não precisa apertar e tiveram um grande impacto. e dai surgiram convites de vários grupos, assim como o convite para fazer parte da Nice Recordz. Que foi o convite que o jovem artista aceitou isso em mútuo acordo com a M-Block da Beira, e ele aceitou o tal convite porque já tinha mudança para cidade de Maputo agendada e assim entrou na Nice.

    Ficou na Nice Recordz onde trabalhou e contou muito com a ajuda do D-Lon e daí gravaram o vídeo da música Vou Fazer e foram se desenhando muitos projetos mais como D-lon não tem assim muito tempo e via que o potencial do artista era grande, e ele precisava dum agente ou maneger a tempo inteiro. Ele começou a procurar alguém que pudesse gerir o Delmiro mesmo ele fazendo parte da Nice Recordz, e o interesse veio dum lugar inesperado. Quem manifestou interesse foi Izidine Samamad que é maneger do D-lon e ele sem pensar muito vendo oque seria uma oportunidade de crescimento do seu amigo e artista Delmiro ele cedeu o artista para assinar e trabalhar com a Negócios de Família, a label do D-lon, Hernâni da silva e Dama do Bling, e já na negócios de família o Delmiro lançou o vídeo da musica Vou Fazer e tem em mente muitos trabalhos .